NETFLIX: 04 filmes do tipo “Sessão da Tarde” para assistir no inverno

Se você está por SP, Rio ou pelos estados do Sul, sabe que a chuva e o frio tem dado um espanto no final de semana. Agora se o seu caso é o fato de estar cansado dos fervos e também procura alguns filmes leves para ver no Netflix, eu separei 4 indicações divertidas, leves e que merecem a sua audiência. Já assisti as 04 opções e me diverti bastante com elas. Sabe aquele tipo de filme que prende sua atenção, mas que ao mesmo tempo te faz sorrir e esquecer alguns dos problemas? Então, bem-vindo à minha fuga de fim-de-semana.

“A PROPOSTA”

Estrelado por #SandraBullock e #RyanReynolds (foto), “A Proposta” é uma comédia romântica divertida e que retrata a rotina de uma editora, que tem seu visto de permanência nos EUA negado. Considerada uma megera por toda sua equipe, a personagem vê em um casamento arranjado a possibilidade de continuar no comando da empresa e para isso chantageia seu assistente. O que ela não esperava uma viagem para um fim de semana na casa do falso noivo, trouxesse para Margaret (nome da personagem) uma outra expectativa de vida!

“Uma manhã gloriosa”

Esse é o meu segundo favorito entre os 04, talvez por tratar de um assunto que me é muito familiar: a rotina de uma produtora de TV. Apesar do título que espanta qualquer espectador, o que me chamou a atenção inicialmente na produção foi o elenco, com atores já consagrados e muito conhecimentos do grande público. O contexto do filme narra a luta de uma produtora de TV, que precisa emplacar um programa nas manhãs de uma popular emissora. Um projeto que já está no ar há muitos anos, com desgaste de formato e uma apresentadora um tanto excêntrica. O ponto alto do filme é quando um jornalista de primeira grandeza, contratado pela emissora, é obrigado a integrar o time de apresentadores, gerando atrito, confusões e muita diversão para quem assiste. O filme é um super incentivo aos lutam por um objetivo e tem um sonho a alcançar! Vale o play no filme, ok?

“O Plano Imperfeito”

O último na minha lista de assistidos, entrou na lista por alguns pontos fortes no filme. Ele mostra dois assistentes de importantes executivos na luta por juntar seus chefes, considerados exigentes, egocêntricos e workaholics. Sem vida social, esses assistentes criam um plano por juntar seus patrões, com objetivo de desfrutar de mais tempo para programas pessoais. A estratégia funciona, mas o final do filme não vale contar, certo? O ponto forte desse filme é a forma como um chefe durão é exposto, mostrando as fraquezas de um grande líder e sua relação mais profunda com um assessor. Até que ponto vale levar um plano a frente e brincar com o sentimento do outro? É o que o filme nos mostra!

“A Chefe”

Poderosa, rica, egocêntrica e também com uma assistente de primeira grandeza! Esse filme é uma comédia divertida e muito longe da realidade de qualquer um de nós, pelo menos é o que eu imagino. Depois de subir na vida e conquistar um império, uma poderosa chefona se vê vítima de um escândalo, tem seus bens bloqueados e é presa! Quando saí da cadeia descobre que todos seus bens foram leiloados e resta apenas o suporte de um ex-assistente, hoje com novo emprego e sua filha. Recomeçar com ideias criativas e a constante dúvida entre trair quem te estendeu a mão ou seguir um caminho juntas, é o que move essa divertida aventura.