4 filmes para quem ama ficção científica e espaço

Por Fernanda Silva

Vocês já perceberam que nós amamos um filminho por aqui, não é? Por isso, dessa vez resolvemos falar um pouco sobre ficção científica e aqueles filmes que abordam o universo e o espaço. Separamos 4 mais recentes e que estão fresquinhos aqui na nossa listinha! Confira:

Interestelar
Estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, entre outros grandes nomes, o filme conta a história de um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, para possibilitar a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta e muitas coisas acontecem nesse tempo que dão reviravoltas durante o filme – que o fazem ser incrível!

Passageiros
Durante uma viagem ao espaço, dois passageiros despertam 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, tudo muda quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil pessoas que estão lá em sono profundo. É surpreendente!

Gravidade
George Clooney e Sandra Bullock juntos em um filme? É claro que é sucesso! “Gravidade” conta a história de Matt Kowalski (George Clooney) que é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços por conta da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana. É surreal e maravilhoso de assistir!

The Cloverfield Paradox
Uma produção do Netflix, “The Cloverfield Paradox” fala sobre um grupo de cientistas em órbita sobre um planeta prestes a entrar em guerra e que precisam testar uma possível solução para a crise de energia que o mundo está enfrentando, mas acabam em uma realidade alternativa e é ai que o enredo ganha muitas ações e se transforma de uma forma incrível!