5 motivos para amarmos o novo single da IZA: “Pesadão”

A faixa, em parceria com Marcelo Falcão (da banda O Rappa), já tem clipe disponível!

Foi lançada no último dia 5 de Outubro, o novo single da musa pop IZA. “Pesadão” é o típico som que chega com enorme expectativa, mas que dessa vez não decepcionou! A colaboração de Marcelo Falcão – da banda O Rappa – foi o ponto perfeito para sair do comum e apresentar ao público uma faixa pronta para hitar nas rádios brasileiras.

Dentre os vários motivos para incluir “Pesadão” em sua playlist, escolhemos cinco que tornam a track mais especial! Confira:

#1: A faixa é produzida por um dos caras mais talentosos do pop nacional. Ruxell, vem se destacando no cenário musical já há alguns anos, colaborou com produções de vários nomes do pop nacional e colocou nomes como Leandro Buenno, ex-The Voice, no topo do iTunes Brasil. Com o mercado aquecido, o produtor trabalhou com Iza no single “Te Pegar” e daí em diante o produtor ganhou destaque e viu suas produções ganharem mais espaço. Nesse novo single, Ruxell trabalha em parceria com Sérgio Santos e com Pablo Bispo, nomes que já colaboraram com outro fenômeno pop, Pabllo Vittar, por exemplo.

#2: “Pesadão” saí da letra clichê existente no pop atual. Iza e sua equipe fogem do trivial jogo de sedução, no qual mulheres são as que mandam e homens viram uma espécie de alvo, para cair em uma track que trata de empoderamento no contexto total. A música é um hino aos que lutam por um espaço e querem brilhar meio a todas as dificuldades do cotidiano, mas ainda ainda assim, a faixa brinca com elementos que a tornam altamente comercial e funcional para TODOS OS PÚBLICOS.

#3: Iza foi a escolha certa para dar voz à uma track com uma mensagem tão expressiva. A cantora, que é uma imagem que representa de milhões de mulheres negras que tem se empoderado nos últimos anos, faz uma mescla de sensualidade com zero vulgaridade. A carioca consegue se expressar não apenas com sua imagem, mas com seu poder vocal que dá o tom certo para tornar a mensagem mais objetiva.

#4: Marcelo Falcão! Sim o pop precisava de uma diversificada, sair do comum e trazer nomes como esse para mudar a sonoridade e a típica batida – que não vê novas influencias ganharem as rádios desde que Anitta se tornou popular. Ficando sempre no estreito entre eletrônico e pop, às vezes com uma pitada de reggae, às vezes do funk.

#5: “Pesadão” mostrou que o Brasil (e o mundo) precisam de Iza! Somando todos os quatro motivos citados acima, a nova música de trabalho de Iza veio pra mostrar e provar o que a música brasileira estava precisando: diversidade com muita personalidade no pop! Nos últimos anos, a maior parte dos lançamentos trouxe um combo de letra + batidas + coreografias + imagem baseadas bem limitadas dentro de um “padrão” que, com certeza, já estávamos saturados. Com “Pesadão”, Iza trouxe sua originalidade agregada à uma mensagem muito mais verdadeira e real – mostrando que estamos evoluindo sim!