Acessórios para Homens de Estilo: do dia-a-dia até a balada mais top!

Por Sâmia Acras

acessorios-moda-homem

Não são só as mulheres que podem incrementar o visual com o uso de acessórios. Hoje em dia, existe uma infinidade de possibilidades para os homens de atitude deixarem o look muito mais charmoso com pulseiras, braceletes, relógios, lenços e cachecóis, chapéus, gorros, colares…e eles estão super em alta! Por isso eu trouxe dicas de como usar acessórios de acordo com seu estilo pessoal e a ocasião, e eles podem se tornar as estrelas do seu look. Vem ver!

Use de acordo com o seu estilo!
Para homens mais clássicos: acessórios mais discretos e em materiais nobres como metais, prata, ouro, com pequenos detalhes também em couro.
Para homens mais alternativos: descontração com elementos como contas, cordões, muito couro, metais mais rústicos e envelhecidos e toques coloridos também.
Para homens com estilo surfer: os surfistas ou naturebas gostam de acessórios com uma cara artesanal, étnica, com madeira e pedras, por exemplo.
Para homens com estilo rocker: os roqueiros são fãs do preto e do prata. Taxas, couro e adornos mais pesados são os escolhidos.

Use de acordo com a ocasião!

Para situações formais
Para o trabalho (em áreas mais conservadoras) ou eventos formais, prefira acessórios que não sejam muito chamativos, coloridos ou rústicos. Mesmo quando quiser dar um toque de personalidade, nunca esqueça do bom senso para não acabar “matando” o look. Relógios imponentes e clássicos, cachecóis elegantes de cores sóbrias, pulseiras e braceletes em prata, nas versões mais discretas, são os mais recomendados.

Para festas e situações descontraídas
Pode ousar! Misturar elementos, usar diversos acessórios ao mesmo tempo, investir mais em cores intensas. Os gorros e chapéus também estão liberados e são super charmosos! Misturar relógios com pulseiras, braceletes de couro junto com mais de um colar…enfim, experimente as possibilidades e use de uma maneira que se sinta confortável. Se você ainda não está acostumado a usar acessórios, comece escolhendo um e depois acrescente mais um…enfim, você verá que com o tempo vai criar um senso de estilo maior para fazer as composições!

Relógios

montagem_relogios_1

Modelos com pulseira de borracha, coloridos e esportivos são mais descontraídos. Já os grandes e imponentes ficam no meio termo da formalidade e são bem masculinos.

montagem_relogios_2

Opções diferentes, como o relógio com bracelete de couro e os mais clássicos e discretos, para situações que pedem algo mais sério.

look_relogio_1

Relógios mais finos e discretos para um ar mais clássico e sóbrio. Sem ousar muito, mas trazendo mais modernidade, os relógios grandes e imponentes são ótima opção!

looks_relogio_2

O relógio dourado chama a atenção, tem um certo ar retro e é um bom exemplo de como um acessório pode ter protagonismo no look. Na foto, Usher com seu relógio cheio de atitude.

looks_relogio_3

Vejam como um relógio mais ousado e com cores alegres pode dar bom humor e criatividade ao look!

Chapéus

looks_chapéu_1

Os chapéus feitos de materiais mais leves e com cores claras caem melhor para looks de verão e meia estação.

looks_chapeu_2

Chapéus mais escuros e de feltro são ótimos para compor com looks de outono/inverno, mas não estão proibidos nas estações mais quentes, pois são bastante versáteis.

chapeu_justin

O cantor Justin Timberlake é fã de chapéus e usa diversos modelos do acessório. Inspire-se!

Gorros

montagem_gorros_1

Caio Castro e ZacEfron com seus gorros, no modeloLargedBeanie, que é o que anda mais em alta. Leva esse nome por ser uma “touca grande” que tem esse caimento da sobra de tecido atrás, dando um charme a mais. Além do que gorros e toucas são ótimos para aqueles “badhairdays” quando você acorda e vê que seu cabelo não quer colaborar com você! Rs.

david_beckham_gorros

Beckham é um fashionista e está sempre inspirando homens estilosos. Ele simplesmente adora o gorro estilo beanie para looks mais descontraídos.

Lenços e Cachecóis

looks_lenços_1

Desde o inverno mais rigoroso até o friozinho, lenços e cachecóis protegem e dão um ar de sofisticação ao visual, podendo ser usados no trabalho ou no fim de semana.

looks_tonnani

Aqui, o cantor Tonnani investe em produções cheias de estilo com lenços. Note na primeira foto um belo exemplo de como usar o lenço de maneira mais leve, para dias mais quentes.

Colares
montagem_colares_1

Para os colares de metal, dê preferência à prata, que está mais em alta. Evite correntes com elos grandes, porque deixam o visual over, lembra o estereótipo de malandros e bicheiros, rs.

montagem_colares_2

A tendência étnica, com materiais e pingentes mais rústicos e com elementos da natureza.

montagem_colares_3

A mistura de couro com metais envelhecidos traz muito charme e transita entre o alternativo e o folk.

looks_colares_1

Um estilo mais rústico, com elementos da natureza ou um look mais urbano com chapas em prata?

looks_colares_2

Colares e mais colares: para os mais variados gostos, estilos e produções!

looks_colares_3

Os cantores Luan Santana e Pharrell Williams, usando terços, que já viraram praticamente um clássico, e compondo junto com outros colares para incrementar o visual.

Pulseiras e Braceletes

montagem_pulseiras_1

Na onda étnica: contas, pedras, madeira e cordões.

montagem_pulseiras_2

Para homens mais clássicos, metais nobres e pequenosdetalhes em couro trazem sofisticação

montagem_pulseiras_3

O couro mais rústico, que pode ser também mesclado com metal em braceletes estilo folk, transitando entre o artesanal e o urbano e trazendo um ar alternativo.

looks_pulseiras_1

Inspire-se com combinações em looks mais despojados…

looks_pulseiras_2

…Ou em produções mais caprichadas, fazendo uma releitura do clássico!

looks_pulseiras_3

Olha que bacana: as pulseiras no estilo monocromático e de cores mais sóbrias, ou então a ousadia da combinação de cores.

Espero ter ajudado e ter dado o empurrãozinho que faltava para você escolher seus acessórios e sair por aí cheio de atitude!

Até a próxima!

Em nossa loja online, você encontra diversos acessórios e produtos de beleza para homens! Acesse: www.homensde30.com.br