BEAUTY: Homens com sobrancelhas desenhadas pode? Vem saber!

Pode sim e conversamos com uma especialista sobre o assunto para explicar melhor e dar algumas dicas

Muitos homens morrem de medo de mexer nas sobrancelhas, mesmo que não estejam satisfeitas com elas. As sobrancelhas realmente são super marcantes no nosso rosto e fazem muita diferença quando cuidadas da forma correta! Elas são literalmente a moldura do olhar e ajudam a melhorar a expressão facial. Por isso, conversamos com a designer de sobrancelhas e micropigmentadora, Camila Santos, do Fios & Formas, em São Paulo, que nos deu todas as dicas que você precisa saber na hora de fazer sua sobrancelha!

“Hoje, 20% dos agendamentos dos salões são masculinos! E não só para cortes de cabelo e sim para serviços estéticos, principalmente cuidados com o rosto e sobrancelhas”, explica Camila. Por isso, a cada dia surgem mais técnicas e aprimoramentos específicos para as sobrancelhas masculinas.

A dica é básica: não mexa no que não sabe! Parece óbvio mas a maioria das pessoas acredita que “dar uma limpadinha” nos pelos, tirando um ou outro fio em casa mesmo, resolve algo, mas pode sim piorar tudo. “Os homens geralmente têm sobrancelhas mais cheias e pêlos mais ‘rebeldes’, por isso, para ter um bom resultado, sem ficar muito chamativo e desenhado – que é o que a maioria dos homens prefere – o ideal é procurar um profissional especializado”, indica Camila que revela que uma sobrancelha bem feita até rejuvenesce! 

Depois de achar sua fada madrinha das sobrancelhas, algum cuidados são essenciais para mantê-las bonitas: 

– Tenha um pentinho ou escovinha para arrumar os pelos e deixá-los mais alinhados (isso ajuda até a aumentar o olhar e dar uma melhor expressão facial); Há alguns géis para sobrancelhas que fazem isso e deixam os pelos “quietinhos” por horas. Aposte nessa também! 

– Não mexa no desenho/formato das suas sobrancelhas em casa/sozinho. Você pode até tirar um pequeno pêlo que vai nascendo fora do desenho – mas não se arrisque mais do que isso! Geralmente, a manutenção deve ser feita a cada 15 dias ou mensalmente com sua/seu designer de sobrancelhas.

– Caso tenha alguma falha no meio da sobrancelha, hoje em dia há diversas técnicas para “cobrir” ou disfarçar o problema, como a microblading – que faz uma micropigmentação na nos fios. Procure um especialista! 

Fonte: Camila Santos, designer de sobrancelha, atende no Fios & Formas, que fica na Rua Desembargador do Vale, 687, Pompeia, São Paulo/SP.