BELEZA: 5 dicas para ter uma barba de fazer inveja à qualquer homem!

Há um tempo já vemos as barbas muito mais evidentes por aí, desde os homens mais descolados até os mais “tradicionais”. Entretanto, o mercado de beleza masculino só cresce e cada vez mais surgem tendências e produtos específicos para que gosta do estilo “lenhador” – fica lindo, concordamos!

Mas antes de adotar o estilo ao visual, lembre-se que todo o processo de como deixar a barba grande leva tempo. Como envolve um crescimento de pelos – que nem sempre é rápido, pode demorar cerca de 2 ou 3 meses ou até de 6 meses à 1 ano dependendo do estilo de barba que você já tenha. Confira algumas dicas super importantes:

Limpeza – A pele do homem já tem uma oleosidade natural bem maior então o cuidado com a limpeza deve ser redobrado quando se usa a barba grande. Além de usar um sabonete e um hidratante específico para o seu tipo de pele (mista à seca; oleosa apenas na zona “T”; muito oleosa ou com acnes, entre outras), passe a usar um sabonete para barbas, ele ajuda a eliminar funções e possíveis bactérias comuns do rosto e a deixar os pelos com a higiene em dia.

Hidratação – A hidratação é importante também para a barba (não apenas para a pele)! Principalmente quando a barba já está maior, um óleo específico para barba é o suficiente para hidratas os fios, enquanto para barbas ainda em crescimento o mais recomendado é utilizar um hidratante facial. Muitos homens se esquecem ou ignoraram essa recomendação e acabam sofrendo com conceira ou um ressacamento excessivo (com descamação) ou até aumento da oleosidade no local da barba.

Manutenção – Não é porque você está deixando a barba crescer que você não pentear ou aparar os pelos. O ideal é fazer pequenas podas nos fios conforme eles forem crescendo para deixá-los mais organizados e dar uma aparência mais bonita ao visual!

Cuidados extras – A pele do pescoço também ode ficar mais sensível ao usar uma barba maior, então não deixe de aplicar os mesmos cuidados com sua pele do rosto lá. Uma dica valiosa é pelo menos 1 vez por semana, fazer uma esfoliação (com produtos específicos) para limpar mais profundamente e eliminar as células mortas.

Estimule – Massagens estimulantes para crescimento dos pelos e o uso de produtos específicos para os barbudos (você encontra váaaaarias opções de kits em perfumarias ou barbearias) também ajudam muito a deixar os fios mais bonitos e à chegar no tamanho e estilo desejado.

Destaque para o ator Charlie Hunnam (primeiro à esquerda), que está usando uma barba mais alongada na região do queixo.

Aqui alguns lugares que valem a pena dar uma clicada para achar algum produto legal para cuidar da sua barba!

Men’s Market

Barba de Respeito

Lojas Americanas