BELEZA: Dicas e Tendências para Cabelos Masculinos

Confira os cortes e modelos que estão mais em alta nesta temporada de inverno

Corte-de-Cabelo-Masculino2-

A época mais fria do ano chegou e com ela as tendências de cabelos para os homens mudam um pouco. Conversamos com o hair stylist Bruno Martins que nos deu algumas dicas do que está fazendo as cabeças masculinas!

“Os cortes masculinos mais usados serão esses com laterais baixas e franja maior. Esse corte é mais irregular, desconectado, sem as pontas serem retas, com volume da parte de cima”, explica o cabeleireiro. As tendências seguem essa linha Sidepart ou Quiff – usados na última temporada, “mas os fios da franja são mais soltos, caídos e as laterais podem ser baixas ou raspadas, o que dá um contraste bem legal!”, indica Bruno.

Corte pompadour – Um Corte mais clássico, que carrega historia! Sua origem vem lá de 1700, artistas renomados como Elvis Presley e outros popularizaram o “Pompadour” na década de 50. Recebeu variações, modificações e repaginações ao longo dos anos e aparece bem em alta novamente!

Coque samurai – O Coque Masculino foi com certeza o penteado mais bombado da última temporada, muitos caras aderiram ao visual com o cabelo preso! Mas que tal uma variação com as laterais e parte de baixo raspadas ou mais baixas? O Coque Samurai ou Undercut Bun continua em alta e se mantém com muita força!

Cortes riscados – Os Cortes Masculinos com detalhes riscados, com o couro cabeludo à mostra, estão aparecendo bem, de uns meses pra cá. O estilo pode aparecer em vários tipos de cortes, no Undercut, no Sidecut, no Hard Part, etc. Vale a inspiração!

Fade – O corte de cabelo masculino com Fade também continua forte para 2016. O Taper Fade é uma versão de Undercut que possui transição do cabelo bem baixo raspado até aparecer a pele. Pode ser chamado também de Skin Fade, pois deixa o couro bem aparente já que o cabelo fica quase raspado!

Corte ondulado – O corte com volume desconexo na parte de cima continua em alta, mas agora valorizando os cabelos ao natural, mais ondulados ou cacheados. Fica bem legal com lateral mais baixa! Que tal? Aposte nessa!