Camisetas LongLine e LongTail: reinventando o básico e deixando-o cheio de atitude!

Por Sâmia Acras

camisetas-longline-longtail-homem

Uma nova tendência, vinda do verão norte-americano e que anda fazendo a cabeça de homens fashionistas e celebridades é uma nova modelagem de camiseta: as longline t-shirts, que são camisetas com a barra estendida, mais compridas, que podem vir em cores neutras e básicas, estampadas, ou lisas com apenas a barra estampada, cheias de estilo. A outra versão são as camisetas longtail, (tail em inglês: calda) onde apenas a parte de trás da barra é ainda mais comprida que a da frente. Achou polêmico? Deu curiosidade de saber como ficam? Eu te mostro e ainda dou dicas de como usar!

CAMISETAS LONG LINE

LongLine foto_1

LongLine foto_2

LongLine foto_3

LongLine foto_4

LongLine foto_5

CAMISETAS LONG TAIL

LONG TAIL foto_13

LONG TAIL foto_14

Essa nova modelagem de camiseta mostra personalidade e ousadia, além de ser bem moderna e trazer uma nova informação para a moda casual. Divide opiniões, portanto não deve ser usada por estar na moda e sim porque você se sente bem com ela e se identifica. Uma camiseta longline oulongtail pode ser usada apenas com jeans e tênis, sem grandes complementos, mas também pode ser composta com colete jeans ou de nylon, jaquetas de diversos estilos, com camisa aberta jogada por cima…enfim, use sua criatividade, inspire-se!

LongLine foto_3

foto_6

foto_7

foto_8

foto_9

foto_10

foto_11

foto_12

Cantores como Kanye West e Justin Bieber apostam nas longline e longtail t-shirts e aqui no Brasil, cantores como Lucas Lucco que já mostrou ser fã da modelagem e o ídolo teen, Leandro Buenno!

kanye_west

justin_bieber

lucas_lucco_montagem

leandro-buenno-longline

Dica para homens baixinhos: como usar!

Algumas dicas bacanas, para que a camiseta mais comprida não achate muito as pernas: procure usar um look mais monocromático, com pouco contraste entre a cor da camiseta e da calça, assim você não cria cortes visuais no corpo e deixa tudo mais alongado; evite usar com bermudas, que criam um corte visual nas suas pernas, e procure descartar os modelos de camiseta longline e longtail com destaque de estampa ou cor apenas na barra, pois criam um corte visual no corpo que também achata, ok?

E você, já se imaginou comprando uma longline ou longtail e saindo na frente no estilo? Se identificou? Procure na internet algumas lojas no Brasil que já vendem o modelo, pois é uma tendência super novidade por aqui. Caso não ache, uma possibilidade bacana é comprar uma camiseta de número maior que o seu e depois levar em uma costureira apenas para ajustar as laterais. A moda fica ainda mais bacana quando você se apropria dela com estilo e personalidade só seus!

Beijos e até a próxima!

Por Sâmia Acras, consultora de imagem e blogueira de moda: www.samiaacras.com.br