Como frio interfere no seu treino?

A temperatura caiu mas a disposição deve continuar a mesma! Com a chegada do friozinho ficamos um pouco indispostos para a atividade física , afinal todos sabemos como fica difícil acordar cedo e sair das cobertas nessa época.

Um fato curioso é que junto à queda da temperatura ocorre também um aumento das queixas de dores e aquela sensação de que o corpo está um pouco mais travado, menos flexível.

Quando a temperatura cai, o fluxo sanguíneo é redirecionado para nossos órgãos vitais, deixando a musculatura menos aquecida, por isso sentimos mãos e pés gelados nesses dias, quando trememos de frio por exemplo, isso é seu cérebro estimulando os músculos na tentativa de aquecê-los.

Também, a mudança no clima altera a pressão atmosférica, o que tem uma influência em nossos neurônios responsáveis pela sensação de dor deixando-os mais sensíveis, esse fato associado à queda do aporte sanguíneo para determinadas regiões pode piorar quadros inflamatórios locais por isso algumas pessoas podem sentir dores pelo corpo com a chegada do friozinho.

Falando sobre as aulas de pilates, vários grupos musculares estão envolvidos em um mesmo exercício, aquecendo o corpo e restaurando o fluxo sanguíneo para a musculatura, o trabalho respiratório também aumenta a oxigenação geral proporcionando a sensação de bem estar. Outras atividades físicas promovem a mesma questão, mas é importante você pedir orientação profissional. Então, quer combater o frio? Dê aquele “chega pra lá” na preguiça e corra para o studio!