Conheça o TIDAL, plataforma de música relançada por Jay-Z

A novidade causou furor na internet e recebeu diversos artistas em seu lançamento

A segunda-feira foi bombardeada por fotos azuis e hashtags como #TIDAL e #TidalForAll por toda a internet. Para quem não entendeu, o movimento aconteceu por causa de uma nova plataforma de streaming, o TIDAL. O aplicativo foi comprado por Jay-Z e relançado com músicas dos principais nomes do pop como Beyoncé, Rihanna, Madonna e Taylor Swift – que havia retirado suas faixas do Spotify, principal programa de música da atualidade. Um dos diferenciais do TIDAL é que os próprios artistas poderão cuidar de seu material dentro do programa.

tidal

O anúncio foi feito ontem à tarde e a novidade junto com a coletiva de imprensa causou furor na web, já que reuniu diversos artistas: além dos já citados, Nicki Minaj, Usher, Calvin Harris, Daft Punk e muitos outros marcaram presença no lançamento de Jay-Z. O TIDAL segue em testes em mais de 30 países e ainda não tem data para chegar ao Brasil. Prometendo áudios com mais qualidade, a plataforma terá dois tipos de pacote: um mais barato com uma mensalidade de 10 dólares e outro por US$20.

Enquanto isso, nós seguimos com o Spotify, Rdio, Deezer, iTunes e aguardamos novidades! Confira o vídeo de lançamento do TIDAL: