Dica de cinema: Extraordinário

Sabe aquele filme que te ajuda na construção para ser uma pessoa melhor e te inspira a viver com um sorriso no rosto? É “Extraordinário”. Eu amo quando chega Dezembro e estreias como estas acontecem, que nos faz refletir sobre tudo e cria uma atmosfera muito diferente para o ano que chega.
Li um post da Grazi Massafera que dizia: “A capacidade de aceitação e de compreender o outro. Não subestime o mundo de alguém”. Acredito que esse essa citação define em cheio o filme “Extraordinário”, que merece ser visto e revisto, entre tantos motivos, um dos principais, sua protagonista: Julia Roberts.

O filme aborda de maneira muito delicada o universo de um menino sonhador, que enfrenta os medos e, com a ajuda de sua mãe, resolve ir à escola, após anos de estudos em casa. Diferentes dos seus colegas, o filme mostra a forma como uma criança pode ser tratada pelas pessoas, simplesmente por ser “diferente”. A importância da presença familiar, da escola, dos novos amigos, de um disciplina com punições ao bullying.

Mas até aí, se trata de um filme com uma temática única? Errado!!! O filme é inspirador, nos faz entender através de diversas histórias paralelas, o como nunca enxergamos nossa importância frente à vida, o quanto temos coisas relevantes, mas que por muitas vezes não damos atenção, preocupados com o outro.

“Extraordinário”, rompe com o comum e nos mostra a visão para um mundo cheio de possibilidades. Um filme com um pouco mais de amor e, principalmente, que nos faz entender o outro através de nosso próprio olhar. Assista, absorva e entenda que tudo é uma questão de querer, ter amigos e pessoas que nos inspirem!