Dica H30: Como limpar tênis branco em casa?

Os tênis brancos estão entre os queridinhos entre as tendências, não é? Mas eles sujam muito facilmente e limpá-los pode ser uma tarefa não muito simples. Por isso, resolvi trazer algumas dicas e truques pra deixá-los limpinhos em casa, sem muito trabalho!

Pasta de dente: use uma escovinha (pode ser de dentes) velha e passe a pasta por toda a parte que quer limpar com o tênis umido. Deixe agir por uns minutos e enxágue!

Limpador multiuso: em um potinho, misture uma xícara de água quente, uma colher de sopa de detergente e uma de limpador multiuso. Passe no tênis a solução usando uma escova até tirar toda a sujeira e enxágue.

Bicarbonato de sódio: misture em um recipiente um pouco de água, detergente líquido e bicarbonato de sódio, tudo na mesma proporção. Misture até formar uma pastinha e esfregue com uma escova por todo o tênis. Espere uns dois minutos e lave a peça normalmente. Se for preciso, repita o processo!
Se algumas partes do tênis ainda tiverem umas manchinhas, passe uma mistura de meia xícara de vinagre branco com uma colher de chá de bicarbonato de sódio usando um cotonete. Deixe agir e enxágue!

Outro detalhe importante: cuidado na força ao esfregar o tênis por conta dos tecidos mais delicados, como camurça e veludo. Já as áreas de borracha, tipo o solado, podem ser esfregadas sem dó!