ESPECIAL: 3 músicas de divas dedicadas aos seus maridos!

Thalía, Sandy e Shakira gravaram composições inspiradas em suas relações

Cantar músicas após decepções amorosas e traições é muito comum entre as divas de música pop. Adele, Laura Pausini e Taylor Swift são algumas das estrelas que usaram da decepção para emplacarem singles em rankings globais.

O difícil, inclusive para a pauta da nossa equipe, é encontrar músicas que estrelas tenham dedicado aos seus amores como simples homenagens. Na busca por singles para a pauta, três chamam a atenção: Shakira com sua “Me Enamoré”, Thalia com “Acción y Reacción” e Sandy com Salto.

“Me Enamoré” é o segundo single do álbum “El Dorado”, lançado esse ano pela artista colombiana. A faixa traz uma narrativa da relação de Shakira com Gerard Piqué, seu atual marido, que inclusive faz uma pequena participação no clipe para a track. O reggaeton é cheio de referências ao marido, traz um pouco do que teria sido o processo de conquista do piloto e da cantora, chegando aos filhos. “Me Enamoré” se tornou um sucesso mundial, com mais de 330 milhões de visualizações no YouTube.

“Acción y Reacción” de Thalía foi uma faixa descartada do álbum homônimo lançado em 2002, convertido no maior sucesso comercial da carreira da cantora latina. Após o sucesso do disco, a faixa acabou vazando e em uma época em que o Orkut dava seus primeiros passos, a faixa viralizou, fazendo com que Thalía optasse por incluí-la no disco Greatest Hits de 2004 como single promocional. “Acción y reacción” traz uma narrativa sobre uma garota vinda do México com manias e referências daquele país, contra um figurão bem relacionado dos Estados Unidos. O clipe para música foi gravado durante a turnê “High Voltage Tour”, mas não faz referências ao seu atual marido Tommy Mottola.

A única brasileira na lista é Sandy, a faixa Salto é destaque do álbum Meu Canto, lançado pela estrela com DVD ao vivo gravado em Niterói, Rio de Janeiro. Segundo Sandy, a faixa que não virou single, nasceu de um poema escrito para o marido e músico, o Lucas Lima, que transformou em canção para o disco. Em entrevista ao GShow no lançamento do álbum, Sandy declarou: “No fundo, essa música é uma declaração de amor para o meu marido. Quando eu estou com ele, eu sou eu de verdade, sem máscara, sem maquiagem. Enfim, nua e crua”.