Especial #FimdeAnoOH: 10 revelações da música nacional em 2015

destaques-2015-OH

O ano está acabando e tivemos muitos novos artistas chegando ao mercado musical com um super destaque! Mesclando o pop tradicional, ao funk e sertanejo, a música brasileira atualmente está repleto de grandes potenciais, que diria Anitta, que desde 2012 vem mudando o cenário de sucesso neste país. Então, vamos lá, separamos 10 cantores que mais se destacaram em 2015 (a lista está em ordem alfabética) e que esperamos ainda mais coisas boas por aí! Confira:

BIEL – O cantor começou sua carreira conhecido como o Justin Bieber brasileiro do funk e mostrou pra gente que é mais que um rostinho bonito – já que o corpo tá bem saradinho, viu, rs! Com o sucesso entre as meninas, o paulista foi contratado pela Warner Music, lançou singles como “Demorô” e “Química”, e prepara para lançar seu EP em 2016.

GABI LUTHAI – Conhecida por seus covers no Youtube, sempre num clima mais sertanejo, Gabi é linda e já batemos um papo super legal com ela (clique aqui para ler a entrevista exclusiva)… Ok, ela não se lançou na cena musical este ano, mas foi agora, em 2015, que a loira passou a figurar mais no mundo dos “influenciadores digitais” e, no seu caso, com um diferencial, a menina canta super bem e tem feito diversos shows pelo país.

KAROL CONKÁ – A “negrita doida”, como se denomina em algumas de suas músicas, deu o que falar este ano! Além de ter levado o prêmio do Multishow com “Tombei” – que tem um dos clipes mais legais do ano – a rapper fez parcerias incríveis como nomes como, Boss In Drama e Banda Uó, e viajou o Brasil e a Europa com sua turnê de shows.

LEANDRO BUENNO – Ele foi destaque no The Voice Brasil 2014 e desde então vem mostrando que quer dominar o pop brasileiro. Leandro já lançou música romântica com a Nikki, abusou de redes sociais com um lyric video para o seu segundo single, “Nem Por Um Segundo” e parou a internet com o lançamento do clipe para o seu novo single, “Essa Noite”. Isso porque, o cantor inovou com um vídeo cheio de pop art, inspirado em “Rude Boy”, da Rihanna, e sofreu muitas comparações com o hit “Bang”, de Anitta.

LEXA – Ela surgiu no mercado musical como a “nova Anitta”… Besteira! Apesar de trabalharem no mesmo segmento – e até com a ex-produtora da dona do hit “Bang”, Lexa tem seu jeitinho próprio, que vem conquistando cada vez mais o público. Chegou com alguns singles mais voltados para o pop funk e com “Pior Que Sinto Falta”, conquistou nossos corações. Clipe lindo, interpretação impecável, essa menina promete!

LUCAS LUCCO – O cantor encantou a todos no ano passado com sua beleza estonteante e charme ao cantar seu pop sertanejo, especialmente por mostrar seu lado mais doce e romântico em seus clipes… Mas foi em 2015 que se consagrou com o hit “Vai Vendo” e tem chamado muito nossa atenção com sua participação no elenco da atual temporada da “Malhação”, na TV Globo.

LUDMILLA – Dona do hit “Hoje”, Ludmilla conquistou o país ao mostrar que é muito mais que uma funkeira carioca. A menina esbanja simpatia, dança super bem e ainda embala nossas trilhas com músicas super dançantes, como “Ten Ensinei Certin”, até as mais melódicas como “Eu Não Quero Mais”, que ganhou um clipe maravilhoso de lindo.

MC GUI – Após mostrar para o Brasil para o veio, após emplacar o hit “Sonhar” nas rádios e mídias de música do país, MC Gui conquistou o coração das adolescentes e nossos ouvidos. Agora, mundial, o cantor acaba de lançar o clipe de sua parceria com um dos donos do hit de 2015, “Watch Me”, o Silentó.

NEGO DO BOREL – Um dos precursores do funk ostentação no Rio de Janeiro, Nego do Borel surgiu nas paradas musicais do Brasil nos últimos anos, desbancando até Katy Perry no VEVO Brasil no lançamento de seu DVD, “Da Lama a Ostentação – Ao Vivo”. Mas foi esse ano que o funkeiro ganhou ainda mais destaque, já que além de fazer diversos shows com a diva Anitta, vive um personagem da trama “Malhação”, da TV Globo.

WESLEY SAFADÃO – Uma das maiores revelações deste ano, o cantor cearense, ficou conhecido com a banda de sua mãe, Garota Safada, onde ganhou projeção no nordeste brasileiro. Após lançar sua carreira solo, o cantor emplacou o hit “Camarote”, que tem um videoclipe com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Outro sucesso de Wesley, é sua participação a faixa “Aquele 1%”, da dupla Marcos e Belutti.