FASHION: O Visual Camaleônico de Demi Lovato

Evolução de looks: de menina da Disney até a baladeira sensual em “Cool For The Summer”, novo single da cantora

demi_lovato_fashion-moda

Por Sâmia Acras

Aproveitei que ontem (23), a cantora Demi Lovato lançou seu clipe para “Cool For The Summer” e trouxe um pouco da evolução no visual da artista que cresceu aos olhos do público e que está sempre mudando! Vamos lá…

Fase Teen – No começo da carreira, ainda como estrela do Disney Channel, Demi tinha um estilo mais teen, acompanhando a temática dos seriados que protagonizou. Primeiro, com Camp Rock o estilo adolescente com pegada folk,com referências hippies e naturebas,trazendo botas e estampas étnicas. Depois, com Sunny entre Estrelas, ela já apareceu com figurinos mais pop, com cores fortes, e usando o que eu considero uma marca registrada da Demi, as jaquetas de couro!

demi_lovato_1

demi_lovato_3

demi_lovato_4

demi_lovato_7

Fase Menina-Mulher – Outra característica bem forte da cantora são os brilhos, bordados e paetês, nos quais ela aposta principalmente em premiações. Nessa fase, entre 2009 e 2011 também parece que a cantora estava aflorando seu lado mulher, deixando a adolescência e assim, usando looks justos e curtos, com estilo mais sensual.

demi_lovato_5

demi_lovato_6

Mas, em 2012, no clipe de “GiveYour Heart a Break” ela ainda tinha muito do visual mais doce, mais teen e apostou nesse estilo para encarnar a garota que sofria por amor.

Fase Sóbria – Mais tarde, já em 2013, Demi mostrou um estilo mais sóbrio e introspectivo, com cores escuras, corpo mais coberto, mas sem deixar a informação de moda para trás, sempre com looks que tinham toques especiais. Essa fase está bem explícita no estilo da cantora no clipe de “Heart Attack”, que eu considero um dos mais bacanas esteticamente. Esse estilo mais sóbrio, aparece com umas referências românticas, como a renda e o tule, no clipe do sucesso “Let It Go”, só que dessa vez Demi está de cabelos platinados, o que tem tudo a ver com o clima gélido do filme Frozen!

demi_lovato_9

demi_lovato_14

demi_lovato_15

Fase anos 80 – De 2014 para cá, a cantora passou a apostar na ousadia com cabelos coloridos, muito jeans manchado, cores intensas e um visual bem anos 80, cheio de acessórios e elementos rocker, no estilo exagero oitentista, como foi visto no clipe da música “Neon Lights”. Outra característica aqui foram os looks andróginos, onde se tem referências que transitam entre o masculino e o feminino, com peças oversized (de tamanho grande, como se fossem masculinas), blazers, coletes e gravatas,visual que pode ser visto no clipe da música “Really Don’tCare”, onde ela canta em uma parada gay.

demi_lovato_17

demi_lovato

Cabelos
Os cabelos são um capítulo à parte quando se fala de Demi Lovato, rs. A cantora está constantemente mudando, aparecendo com diversas cores, cortes e penteados a cada clipe, o que é um atrativo a mais no visual da cantora!

demi_lovato_2

demi_lovato_11

demi_lovato_16

demi_lovato_19

Novidade!
E agora, o que será que Demi vai mostrar para gente no clipe de “Cool For The Summer”? Os teasers e imagens de divulgação mostraram pra gente que ela vem num clima bem verão americano, de cabelos curtinhos e roupas que mostram mais pele. E no clipe não foi diferente! Demi sempre traz novidades e não tem medo de experimentar quando o assunto é moda e, dessa vez, veio com pouquíssimas roupas e cheia de sensualidade. Confira:

Beijos e até a próxima!

Por Sâmia Acras, consultora de imagem e blogueira de moda: www.samiaacras.com.br