FITNESS: 5 erros que podem estar te atrapalhando na academia!

Conheça alguns deslizes que podem estar te impedindo de chegar ao seu objetivo

Sabe quando você já está à um tempo praticando exercícios físicos – seja buscando a perda de peso ou o ganho de massa muscular – mas não está vendo resultados? Confira alguns deslizes que podem estar te atrapalhando para chegar ao seu objetivo.

1. Não fazer exames médicos antes de começar a atividade. A atitude de largar o sedentarismo é maravilhosa e pode ser ainda melhor quando você sabe se tem algum problema de saúde e que pode melhorar com a prática de atividades físicas. Por exemplo, quem tem doenças como o diabetes ou tem problemas na glândula tireoide, acabam tendo o metabolismo muito alterado – o que atrapalha no desempenho durante os treinos. Por isso, exames médicos vão te ajudar a saber se está tudo ok com o seu corpo e qual o melhor caminho e tipo de exercício seguir para conquistar o corpo/rotina de vida que deseja!

2. Não ter regularidade nos treinos. Sabe aquela famosa frase (meio clichê), “foco, força e fé”… Ela é real! Rs! A disciplina em qualquer coisa na vida, nos leva aos melhores resultados e, nos exercícios físicos, não é diferente. Se o tipo de atividade que escolheu praticar pede que você se exercite duas ou três, ou até cinco vezes por semana, não falte! A irregularidade te deixa cada vez mais longe do seu objetivo quando o assunto é malhação…

Ps: claro que toda exceção tem sua regra, né! Então, quando estiver doente, por exemplo, siga às ordens médicas (se for descanso, repouse e se recupere bem para voltar à rotina).

3. Não cuidar da alimentação. Se seu foco é perder peso, é super importante que você consulte um nutricionista especializado para te ajudar nesse balanceamento de consumo/gasto de calorias. Não adianta você fazer treinos super intensos se está consumindo mais calorias do que gastando. Por isso, é importante ter se reeducar nas suas refeições para chegar ao seu objetivo. E não ache que, se seu foco é ganhar massa muscular, você tem que comer tudo que vê pela frente, hein… Para ganhar músculos de forma saudável também é preciso prestar atenção na alimentação, ingerindo as quantidades necessárias de nutrientes em cada refeição, por isso, a ajuda de um especialista no caso também é um super diferencial!

4. Não respeitar o descanso. Preguiça é uma coisa (que não deve te dominar), descanso é outra! Dependendo do exercício físico que escolheu praticar, é preciso ter um ou dois dias off, sem treinar mesmo, para recuperar seu corpo para o próximo treino. Aproveite esse dia para relaxar e até dormir um pouco mais, se quiser, seu organismo precisa descansar para ser 100%!

5. Seguir treinos ou dicas de pessoas famosas e não respeitar as suas limitações e particularidades. Além de todos esse quatros erros que podem estar atrapalhando muito seus treinos, esse último talvez seja o mais cometido nos dia de hoje. Quando começamos a praticar alguma atividade física, é normal seguirmos aqueles perfis incríveis com dicas de malhação, alimentação, motivacionais, etc… Mas devemos parar só nas dicas mesmo e trazer pra nossa realidade de forma diferente! Muitas vezes, copiamos os treinos ou as dietas de ouras pessoas e não é só porque funcionam com elas, funcionará com você. Fique atento e saiba respeitar os limites do seu corpo e entenda que cada pessoa desenvolve ou reage de uma forma diferente à cada treino, esporte, dieta ou rotina.

E para te ajudar no seu treino, já siga e ouça nossas playlists no Spotify!