FITNESS: 5 motivos para você aderir ao CrossFit 

Uma das atividades físicas mais famosas atualmente, o CrossFit é recomendado para todas as pessoas, já que promove diversos benefícios ao corpo, mente e vida de quem o pratica. Um dos famosos adeptos à atividade e que esbanja seus benefícios e resultados nas redes sociais é o cantor Lucas Lucco e o ator Felipe Titto. Conversamos com o coach Luiz Martins da Hangar 193 Crossfit e destacamos algumas razões para você aderir o crossfit à sua rotina.

– O CrossFit é eficiente para quem busca perder peso, já que garante um alto gasto calórico. O CrossFit trabalha o corpo como um todo, explorando todos os movimentos naturais do corpo humano como pular, agachar, puxar, correr, entre outros, por isso resulta numa alta queima calórica, ideal para quem busca um esporte para emagrecer com saúde.

– É uma atividade flexível e que atende diversos tipos de pessoas, até os mais sedentários. Todos os movimentos no CrossFit são adaptáveis, de modo que qualquer pessoa, de qualquer idade, peso ou condicionamento físico prévio pode praticar, por isso não existe restrições para a prática. O programa é o mesmo para todos os alunos, o que muda são as cargas e a intensidade, caso a pessoa tenha alguma restrição. Portanto, seja um atleta, um sedentário, um reabilitado ou um idoso, o CrossFit é para você!

– O CrossFit promove o aumento de força e resistência muscular. No CrossFit, se trabalha treinando todas as capacidades físicas do nosso corpo: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Portanto, garante não só mudanças corporais, mas no seu organismo como um todo, que passa a ficar mais resistente e mais capacitado.

– Aprimora seu sistema respiratório e cardíaco. Com o aumento de força e resistência muscular, seu organismo fica não só mais forte por fora, mas por dentro, garantindo á longo prazo um sistema cardiorrespiratório e muscular muito mais eficaz, graças à melhora da capacidade respiratória e do ganho de agilidade corporal;

– Melhora o equilíbrio, a coordenação motora, a mente e seu convívio social. Praticando CrossFit, você não melhorará apenas sua saúde, mas pequenos detalhes que passam despercebidos na rotina: como o equilíbrio e a coordenação motora, devido á busca de precisão nos exercícios e todo o trabalho de explorar os movimentos naturais do corpo. Além disso, o ganho de qualidade de vida como um todo é perceptível! As aulas são sempre em grupo, o que estimula a interação entre alunos e treinadores – é uma modalidade mundialmente famosa pelo companheirismo, e dentro da academia o ambiente é sempre de superação conjunta e cooperação, o que ajuda a aliviar o estresse do cotidiano de forma saudável e eficaz.