FITNESS: 5 sugestões de lanches pré e pós-treino!

Vai com pressa para o seu treino e não sabe o que comer antes? Ou se sente mal se pratica o exercício com o estômago muito “cheio”? Do treinamento vai correndo para o seu próximo compromisso do dia e não sabe com o que se alimentar?

Calma! Separamos 5 sugestões de lanches fáceis e rápidos de preparar (e de comer) e que vão garantir os nutrientes necessários para o seu pré ou pós-treino. Confira:

1 – Batata doce e ovos cozidos ou frango

Essa famosa combinação faz parte da “marmita fitness” de diversas pessoas! Seja com ovos ou frango – que são os fornecedores de proteínas, a batata doce é uma rica fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. Ou seja, deposita a glicose de forma gradual no organismo (garantindo energia por mais tempo e promovendo mais saciedade), fazendo com que, juntos, se tornem uma ótima pedida para a refeição pré ou pós-treino (depende muito do seu tipo de treinamento/dieta/objetivo).

2 – Sanduíche de pão integral com frango ou atum desfiado

Sabe quando você treina antes ou depois do trabalho ou faculdade e precisa levar um lanche? Esse é literalmente o conjunto perfeito! O carboidrato do pão integral garante as energias necessárias para o corpo e o atum ou o frango entra como a fonte de proteína dessa refeição. Uma saladinha também super combina com esse sanduíche!

3 – Omelete com aveia e chia

Por ser uma rica fonte de proteínas, o omelete é um lanche que casa muito bem para o pós-treino. Além disso, ele pode ser enriquecido com cereais como a chia e a aveia, que também são super protéicas e ideais para dar um up na sua mini-refeição.

4 – Panqueca funcional de banana

Se você é o louco do doce esse lanche é o ideal! Com apenas 3 ingredientes (ovo, banana e aveia – você pode por um pouco de cacau se quiser fazer de chocolate, por exemplo), essa panqueca também é uma ótima opção para antes das atividades físicas, já que combina nutrientes bem importantes, principalmente carboidratos. Você ainda pode enriquecer com frutas e mel!

5 – “Crepioca” com requeijão ou ricota

Dependendo do seu tipo de exercício, a crepioca (um omelete com tapioca) pode ser uma boa pedida tanto para o pré quanto para o pós-treino! A combinação de carboidrato e proteína é perfeita para dar energia para a atividade física. E se quiser transformar o lanche numa refeição mais completa, combine vegetais, grãos e carboidratos integrais… Ficará perfeita!

Vale ressaltar que a quantidade certa de cada uma dessas refeições varia muito de acordo com seu organismo, tipo de rotina e de atividade física. Portanto, não deixe de produção um profissional de nutrição para te auxiliar na montagem desse cardápio.