Gravadora aplica em Maite Perroni, mesma estratégia de Anitta no Brasil

A Warner Music no México parece estar de olho no fenômeno pop que vive a filial brasileira da gravadora, com artista populares nas rádios através de uma expansão na web, com milhões e milhões de visualizações. A primeira a receber um tratamento similar é Maite Perroni, após um lançamento confuso do single “Loca”, nas plataformas digitais, a gravadora “abriu os olhos” e investiu na promoção do clipe que já ultrapassou 30 milhões de visualizações, expandido o interesse público na faixa através das mesmas plataformas de streamings, popularizando o single.

Assim como Anitta, a cantora anunciou que a estratégia de sua equipe, alinhada a gravadora, é trabalhar single a single, ou seja, lançamento de um novo álbum para o momento está descartado.

“Estou muito contente com essa forma de fazer, porque, single por single, tenho a oportunidade de ir criando com as pessoas, vendo o que está funcionando, vendo o que o público está gostando. Depois, quando tiver uma quantidade para compilar, posso fazer um disco, lançar com uma seis músicas. Isso funciona muito bem, porque essas produções de 14 ou 15 músicas te deixam um ano trabalhando, compondo e produzindo, e apenas uma ou duas músicas se tornam conhecidas”, explica Maite segundo o portal POPLINE.

Uma declaração parecida deu Anitta, que ao ser questionada sobre novos álbuns quando promovia o single Sim ou Não, afirmou que o foco era tratabalhar single a single, pelo descarte rápido que o público faz de um álbum completo. Sim ou Não poderia ser o lead-single de um novo álbum, lançamento que não ocorreu fazendo apenas uma ponte com o mercado internacional apresentando o single sucessor, PARADINHA, após inúmeras parcerias de sucesso.

Outra artista que deu uma declaração parecida foi Britney Spears, no lançamento de “Pretty Girls”, mas acabou abandonando a ideia e presenteou o púbico com o lançamento de “Glory”.

Maite Perroni aponta como um possível nome à suceder artistas de peso do México, como Thalía e Paulina Rubio. Ao que depender da Warner, a artista parece ter o apoio e ótimas referências para o feito. Um novo single novamente em parceria com Cali Y El Dandee está confirmado.