Há 20 anos, Thalía recebia seu disco de ouro no Brasil

“En Extasis” marcou a estreia de Thalía como cantora no Brasil, após o sucesso de suas novelas

Thalía, a eterna Maria do Bairro, está de aniversário com o público brasileiro, que já exatos 20 anos entregava a artista latina o disco de ouro, que na época representavam mais de 100 mil unidades vendidas em todo o Brasil. Com singles como Piel Morena, Gracias a Dios e Amandote, Thalía viu seu disco se tornar-se mania entre os brasileiros e acabou trabalhou simultaneamente todos os singles no Brasil. A música que eternizou o disco no país Brasil foi a gravação para o tema da novela de sucesso mundial: “Maria La Del Barrio”.

“En Extasis” foi lançado fora da era digital e chegou ao Brasil alguns anos após seu lançamento no México. Os clipes para Piel Morena, Gracias a Dios e Amandote, já estavam gravados e lançados nas TVs da América Latina e nos países onde Thalía já era uma estrela. O disco marcou a internacionalização de Thalía e contou com Emílio Estefan como produtor de algumas canções.

O que chama a atenção no “En Extasis” é a música “Maria La Del Barrio”, que entrou no disco como uma faixa bônus para o público brasileiro, já que Thalía já havia lançado o single em materiais anteriores ao disco. Já “Piel Morena” foi trabalhada em uma versão remix criada por um DJ brasileiro, na época falava-se que aceitação para a versão original do single no Brasil seria baixa, por isso optou-se por versão alternativa, o mesmo ocorreu alguns meses depois com o lançamento de Amor a La Mexicana e Por Amor em países da Europa, onde Thalía também ganhou destaque por suas novelas.

A data de aniversário do êxito da passagem de Thalía no Brasil coincide com a morte da princesa Diana, na ocasião Thalía falou sobre a perca da eterna princesa do povo e logo foi agraciada com o presente entregue pela EMI Music.