Homens de 30: cabelos grisalhos, um caso de amor e ódio!

Hey 30tões!

Muitos de nós, aos chegar aos 30, começa a conviver com alguns fios brancos nos cabelos e na barba… Para muitos é uma fase tranquila pois os grisalhos não incomodam!

Nosso seguidor, Fábio Letizio, de 35 anos, adotou o visual grisalho, assume o estilo e faz sucesso com ele. No instagram, você percebe que o visual com cabelos mesclados com branco, dão um tom de maior estilo aos looks, assim como um charme e uma certa seriedade.

Outros contam com a ajuda de tonalizantes, shampoos e produtinhos para ajudar a driblar os brancos e têm outros que ODEIAM os grisalhos e querem se livrar deles sempre. Bom, resolvi falar sobre o assunto com dicas para esses três perfis.

Um caso de amor!
Se você é daquele que ama os grisalhos, vale lembrar que além da cor, a textura dos fios mudam um pouco – ficam mais grossos, mas isso depende muito de cada um… Portanto, se for seu caso é legal investir em um kit de shampoo, condicionador e um creme de pentear ou finalizador para esse tipo de cabelo. Vale ressaltar também que, além da textura, os fios brancos tendem a amarelar. Por isso, há diversos produtos legais para quem quer deixar o fio com um branco bem brilhante e vívido.

Men Shampoo para Cabelos Grisalhos A Brancos (O Boticário), R$ 24,90 | Shampoo Desamarelador Silver (L’oreal), em média 83 reais | Redken for Men Fortifying Silver Charge Shampoo (Redken), em média 85 reais | 3d Men Root Activator Shampoo (Schwarzkopf), em média 150 reais

Guerra aos brancos!
Agora se você é aquele trintão que odeia os fios brancos, além dos cuidados citados acima, existem alguns cuidados que você pode passar a ter para se sentir melhor com esses novos fios. Uma boa opção para quem quer apenas disfarçar os fios brancos, é fazer algumas luzes e/ou apostar em cortes que ajudam a esconder os grisalhos – claro, após encontrar um bom cabeleireiro. Agora se quiser fazer colorações permanentes para voltar com os fios na cor original e camuflar completamente os grisalhos, lembre-se de contar sempre com a ajuda e orientação de um profissional já que essas tinturas deverão ser refeitas de tempos em tempos, dependendo do crescimento do seu cabelo.

Outro cuidado que você, que odeia os brancos, pode ter em casa – é usar uma maravilha chamada Magic Retouch, da L’Oréal Paris! Ele é um corretor instantâneo para ser usado na raiz dos cabelos brancos, que tem 5 nuances de tons para ver qual combina mais com o seu… Segundo a marca, a aplicação do produto é super rápido (3 segundos), sai com uma simples lavagem e às 75ml duram até cerca de 25 aplicações. Você encontra à venda o Magic Retouch em todo o Brasil, em farmácias, perfumarias e lojas do segmento na internet também, numa média de 21 a 33 reais.
*Isso não é publi, é uma dica de um produto que achei super legal mesmo!

E os barbudos?
Se você já vê alguns fios brancos em sua barba e quer camuflá-los, existem colorações mais duradouras também, assim como para os cabelos e produtos laváveis. Um dica já que vi pela web é usar máscaras de cílios ou sombra para os olhos para disfarçar os fios da barba, assim como muitas pessoas fazem nas sobrancelhas.

Mesmo com todas essas dicas e cuidados, vale lembrar que com fios brancos ou não, o importante é se sentir feliz e satisfeito com sua imagem, dentro de seus padrões de beleza. INSPIRE-SE em alguns grisalhos incríveis!