Homens de 30: Confira as tendências de cortes de cabelo!

Hey 30tões!

A época mais fria do ano começou (outono e inverno) e eu tô ficando com vontade de mudar um pouco o visual… No verão, fiquei com os fios iluminados e agora que o “loiro” já praticamente saiu por conta dos cortes, fui pesquisar um pouco sobre cabelos e separei algumas das tendências de cortes para compartilhar com vocês.

Os cortes no estilo UNDERCUT continuam!
Um dos cortes mais usados nos últimos tempos foram as variações de undercuts e fade cuts que tem essa lateral mais curta, às vezes com degradê, mas se mantém entre as tendências. As variações são a altura da lateral para o topo da cabeça – que sempre é mais volumoso e a o nível de corte na lateral (mais raspado ou com mais degradê, etc).

Outra variação que pode ser usada com os undercuts são os textured spiky que são mechas mais arrepiadas e bem texturizadas no topo dos fios.

Cabelos mais longos, estilo anos 90!
Os coques-samurais passaram e estão dando a vez para os cabeludos soltarem os fios mesmo e usar da forma mais natural possível! Vale usar na altura dos ombros (mais curto), no clima grunge/rock dos anos 90, tipo Kurt Cobain ou mais volumosos e compridos.

Aposte no Mohawk com Franja!
Com referências do moicano, o corte mohawk com franja e é tendência entre os mais estilosos! É basicamente um moicano bem volumoso com uma franja longa, ideal também para quem quer usar os cabelos mais cheios no topo… Entre as inspirações, o cantor colombiano Maluma estava usando esse corte, recentemente!

O retro continua com o Pompadour!
O Pompadour, com toda sua referência nos anos 50 e 60, no estilo Elvis Presley, ressurgiu desde a temporada passada e se mantém para 2018, ganhando toques de personalidade de acordo com cada tipo de cabelo. Dentre os cortes citados é um dos mais vintages e clássicos, dando aquele ar de elegância ao look!

Destaque para os cantores The Weeknd e Luan Santana – que são adeptos ao corte e para o modelo Mariano Di Vaio, que sempre segue as maiores tendências.

Gostaram? Fiquem de olho no Instagram do blog (clique aqui se ainda não segue) que sempre posto mais novidades sobre moda, estilo, beleza, etc!