Homens de 30: Cuidados com o rosto

Hey 30tões,
Seja bem-vindo aos 30s! Provavelmente, a primeira coisa que mais está te chamando atenção em sua aparência é o seu rosto, certo? Tem uma fase da vida que a gente não presta só atenção ao corpo em si, mas sim em todo nosso bem-estar como nosso tempo de sono / descanso, nossa alimentação – que são essenciais para ter a saúde em dia e, principalemnte, uma pele boa e bonita, que aparenta mais jovem.

Quando chegamos aos 30, muitas coisas no nosso rosto pode mudar (depende muito de cada um e de como você cuida de você)… Mas os principais probleminhas são:

✔ Aparecimento das primeiras rugas e linhas de expressão
Aos 32, tenho poucas, mas já é um medo que me acompanha desde que cheguei aos 30.

✔ Manchas causadas pelo efeito cumulativo do sol
Eu tenho zero manchas, mas ainda assim tomo muitos cuidados para evitar essa exposição, tive caso de câncer de pele (localizado na face) na família e passei a me assustar com os efeitos do sol, então se proteja.

✔ Excesso de brilho e oleosidade da pele facial
Meu inimigo mortal, é um sacooooo e acredite, deixa você envelhecido e muito feio (rs) em qualquer situação com luz, foto e flash

✔ Pelo encravado e foliculite (especialmente para os que não mantem cuidados com a barba)
Fazer barba? NUNCA! Mas estou tratando esse problema com limpeza de pele, acredite, mudou muitooooo!

✔ E a ação do tempo/gravidade, que deixa a pele do rosto mais flácida
ISSO AQUI É O DEMONIO dos 30. Quando cheguei na idade comecei a perceber um rosto mais cansado! Com o tempo vi que era uma pele mais solta, então tenho investido pesado nisso aqui, viu!

Mas então, com um alguns meses de cuidados, já tenho resolvido e muitooooo isso aqui!

Bom, antes de explicar os cuidados que aprendi a ter diariamente com meu rosto, quero contar brevemente sobre minha mudança facial. Este ano, comecei a frequentar o Fios & Formas e a fazer alguns tratamentos de beleza como limpeza de pele, peeling, radiofrenquência e microagulhamneto facial.
São muitas coisas, são SIM, rs, mas não significa que você precisa fazer tudo isso ou tudo de uma vez! Cada um desses tratamentos tem uma função específica, mas, num geral, são para melhorar a saúde e aparência da pele do rosto; eliminar linhas de expressão e leves manchas e promover mais colageno. Por isso, trintões, é muito importante procurar um profissional da estética e/ou um dermatologista, antes de qualquer coisa, para você aprender a cuidar de você!
Além dos tratamentos (que vou explicar mais detalhadamente em outro post), agora tenho alguns cuidados básicos em minha rotina diária para evitar os probleminhas que citei mais acima.

(foto com leve tratamento e correção de cor)

USAR PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS!
Você deve estar cansado de ouvir sobre a importância do protetor solar, não é? Mas não custa falar novamente! O uso diário do produto, principalmente nas áreas mais expostas, é essencial para proteger nossa pele. O rosto então nem se fala! E não tenha medo de ficar com o rosto super oleoso, hoje em dia, existem produtos específicos para evitar isso e isso vale para dias nublados, principalmente se você passa o dia na frente de um PC, a luz da tela tem um efeito que pode sim causar manchas!

LAVAR O ROSTO COM SABONETE FACIAL E HIDRATAR!
O primeiro passo para uma rotina de beleza e higiene diária começa pela limpeza do rosto! A limpeza deve começar sempre pelo sabonete (pela manhã e antes de dormir), limpando a pele, tonificando e depois hidratando. Não tenha medo do hidratante! É ele que ajuda a controlar a oleosidade da pele, já que à mantém protegida e hidratada.
Sendo assim, você deve ter um sabonete específico para o seu tipo de pele: oleosa, mista ou seca. A maior parte dos homens tem a pele de mista à oleosa – especialmente quase se usa uma barba maior (clica aqui para ver essas dicas para os barbudos). A minha é oleosa principalmente na zona T (testa e nariz e um pouco das bochechas), mas vale uma consulta à um dermatologista para diagnosticar os melhores tipos de produtos para você. Depois dessa pequena rotina de produtos pela manhã, finalize com protetor solar e vai ser feliz!

NÃO TENHA MEDO DOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS!
Olha isso é algo que tinha viu, até hoje eu tenho! Agora quando o assunto é pelo encravado, principalmente na região da zona T e da barba, nós sofremos. Por isso, a limpeza de pele deve se tornar sua grande aliada! Procure um esteticista para tratar do seu rosto, já que esses tipos de limpeza removem todas as impurezas da pele mais profundamente – aquela que a lavagem diária não tira. Eu passei a cuidar do meu rosto com a Ana Paula Nascimento e não largo mais ela por nada! <3 Para os homens que sofrem com descamação, foliculite e problemas desse tipo, é leaal procurar um médico para diagnosticar qual o real problema e tratar!

E vamos cuidar dos nossos rostinhos!

Aqui no Ômega Hitz, tem uma matéria super legal para compor uma necessaire ideal para o dia-a-dia, que vale conferir: Clique AQUI