Homens de 30: enfrentando a calvície com terapia capilar!

Hey 30tões!

Hoje quero falar de uma novidade que, quem me acompanha no Instagram, já deve estar sabendo… Há um mês, comecei uma terapia capilar para tratar a minha queda de cabelos. Já faz um tempinho que cuido do meus fios lá no Nino Garcia Hair Designer e o Nino Garcia, que é especialista em tricologia (ciência que estuda o cabelo), me recomendou fazer para já prevenir uma calvície maior.

A terapia capilar nada mais é que um pacote de sessões de cuidados com seu cabelo, depois de uma análise do seu histórico de queda, que tratam diretamente a lesão do bulbo capilar, deixando nascerem novos fios, mais fortes e saudáveis. Junto com o Nino Garcia, identificamos que a minha queda é genética mesmo, por isso, ele elaborou um conjunto de ações necessárias para tratar essa perda e fios:

– Hidratação: primeiro passo para um cabelo saudável é a lavagem, reposição de nutrientes e hidratação dos fios;

– Óleos essenciais: eles ajudam a repor alguns nutrientes que ajudam o fio a crescer melhor e tratam o couro cabeludo;

– Laser e alta frequência: ambos atuam na inflamação do bulbo capilar, para amenizar a queda e estimular novos fios de cabelo;

– Medicamentos: isso depende de cada um, mas alguns dos remédios usados são o Finasterida e o Minoxidil.

A cada sessão, esses passos são feitos de forma intervalada e, em apenas quatro sessões, já consigo ver algumas mudanças (mas o ideal são pelo menos dez sessões, uma vez por semana)! A terapia capilar é uma ótima opção para você que já sofre com sinais da calvície e quer cuidar antes do problema se agravar. Além de ser um pouco mais acessível que outros tratamentos (como os implantes capilares), trata de dentro para fora, ajudando a não apenas estimular fios novos, mas amenizar a perda de cabelo.