Homens de 30: Oito acessórios indispensáveis para homens estilosos

Hey 30tões!

O assunto de hoje é algo que adoro falar: acessórios que compõem o visual! Pensando nisso, resolvi separar alguns dos itens que eu acredito deixar o look com um toque maior de estilo e personalidade. Alguns eu uso muito, outros quase nunca e tem até alguns que nunca usei (rs), mas que acho que dão um toque especial em várias roupas, das mais simples e básicas até às mais sofisticadas.

1. Bolsa ou Mochila
Bom, muitos trintões só usam o acessório para viagens e passeios mais longos, mas também tem aquela gama dos que usam mochilas e bolsas no dia-a-dia, principalmente para o trabalho, assim como eu! Elas podem ser bem básicas (como uma mochila preta, como essa que estou usando com esse look despojado) ou mais chiques (como essas bolsas carteiras laterais, lindas), mas são super úteis e dão um toque a mais ao visual!

2. Óculos de Sol
Acho que é o acessório que mais uso – junto com o relógio! Como já disse aqui, você não precisa ter dezenas de óculos-de-sol em sua coleção, mas ter apenas alguns, alternando cores e estilos te ajuda a ter um visual mais completo e com muita identidade. Os óculos de grau também entram nesse quesito como um plus, afinal, passamos muito tempo com eles no rosto, não é? Já dei algumas dicas aqui no blog sobre o assunto e você pode relembrar agora, clicando aqui!

3. Relógio
Tem os que amam e os que nem ligam para usar esse acessório no dia-a-dia, mas que ele deixa o visual muito mais charmoso, isso deixa… Além de ser muito funcional (pois além de te mostrar as horas, atualmente, temos relógios no mercado que fazem “quase” tudo), os relógios trazem um quê de elegância ao look, até os mais esportivos…

4. Pulseira
Relógio + pulseira! É praticamente o combo perfeito de acessórios masculinos para quem gosta de praticidade com estilo. Mesmo que você seja um trintão mais discreto, a variedade do acessório hoje é imensa e você encontra diversas pulseiras mais minimalistas… E, claro, as mais variadas opções para quem gosta do estilo pulseirismo.

5. Bandana
Não uso, masssss tô começando a criar coragem para usar (rs)! Não sei se na cabeça, mas no pescoço como um lenço, na calça, etc… A bandana é algo que sempre volta às tendências e, desde o ano passado, está surgindo em diversas formas nos looks masculinos.

6. Meias
Tá aí um item do vestuário que virou sim um acessório e, em muitos casos, bem estiloso! Eu não ligo muito para meias – mas acho super legal quem combina meias super descoladas com o look! Aposte nessa, principalmente quando usar bermudas ou calças mais curtas.

7. Cordinha de óculos
Outro acessório que voltou como tendência desde meados do ano passado – mas que eu ainda não aderi! Dá todo um charme ao look, um ar bem retrô (para quem ama, aposta nessa). As cordinhas de óculos podem ser usadas tanto nos de grau, como nos solares… Inspire-se!

8. Chapéu
Chapéus – assim como os bonés – são amor ou ódio, não é?! Eu não odeio, mas não sou tão habituado a usar chapéus… Além de deixar o look mais elegante e com personalidade, o acessório muitas vezes é super útil para proteger a cabeça do sol e do vento. E não precisa usar apenas chapéus nos dias mais quentes, pois os looks de inverno podem ganhar um toque a mais de estilo com a peça. Inclusive, tem uma matéria completa falando sobre chapéus e bonés aqui no blog, confira agora clicando aqui!

Em nossa loja online, você encontra diversos acessórios e produtos de beleza para homens! Acesse: www.homensde30.com.br