Homens de 30: Receitas para “curar” a ressaca!

Final de semana é sinônimo de festa e curtição para alguns e de ressaca para muitos desses rs… Por isso, separei algumas dicas infalíveis para “curar” a danada da ressaca!

Beba muita água

Pode para parecer muito óbvio mas água é um dos melhores remédios para “curar” a ressaca! Você vai precisar se hidratar muito para ficar 100%, então beba mais água do que o habitual!

Chá de Gengibre

O gengibre é conhecido como um dos melhores alimentos para diminuir os sintomas da ressaca. Isso porque ele elimina rapidamente o álcool do organismo por conta da sua ação anti-inflamatória e desintoxicante. Para fazer um chá, separe 10 gramas de gengibre para 750 ml de água, deixe ferver por uns 15 minutos, coe e beba quentinho!

Suco de Tomate

Não se anime, não estamos falando do famoso drink “Bloody Mary”. Continuar bebendo, apesar de ser tentador, não é a solução. Desse jeito, você só vai postergar a ressaca e não é essa a ideia? O suco de tomate é rico em açúcares simples e, por isso, combate a hipoglicemia – redução do nível de glicose no sangue. Além de hidratar, também contém licopeno, um anti-inflamatório natural que vai ajudar seu corpo a funcionar melhor. Para fazer o suco, bata 4 tomates maduros com ½ xícara de água, um pouco de sal e um pouquinho de suco de limão.

Ovos com bacon

Proteínas e gorduras pode ser uma boa combinação para curar a ressaca! Segundo o jornal El Pais e um estudo da Universidade de Newcastle, o bacon repõe as proteínas que se decompõem em aminoácidos e nos fazem sentir melhor. Combinado com ovos, por exemplo, repletos em vitaminas B2, B6 e B12 e ricos em cisteína – aminoácido eficaz contra toxinas – são um prato ideal para aquele pós-bebedeira.

Crepioca

O lanche cai super bem para aquele dia de ressaca! Bater alguns ovos com farinha de tapioca, unir a massa à queijos e algumas ervas frescas, traz a combinação carboidratos e proteínas, ideal para o pós-balada, repõe as energias e ainda “cura a ressaca”! Confira algumas receitas de lanches que caem bem assim como a crepioca.

Sucos de frutas e vegetais

Os famosos sucos verdes, assim como o suco de tomate, podem ser ótimas opções para repor o açúcar necessário no organismo e amenizar os sintomas pós-bebedeira. Além de repor os nutrientes, os sucos somam diversas vitaminas e minerais que ajudam a dar um up! Confira algumas receitas aqui!