Cabelo iluminado é a tendência para o verão!

Quando pensamos em mudar a cor do cabelo, principalmente quando estamos ou nos aproximamos dos 30 anos, todo mundo se assusta. É mais fácil clarear para apenas para cobrir os cabelos brancos – que para muitos trintões começam a surgir, que do que para assumir um visual novo e mais moderno.

Mas, como já contei aqui no blog, fiz essa mudança sem medo, ou quase (rs)! Queria clarear um pouco os fios, para deixar meu rosto mais iluminado, mais a “cara do verão”… E contei com todo suporte do Murilo Mansano, do Fios & Formas, que me indicou fazer o sun kissed hair.

A técnica consiste em fazer apenas alguns pontos de luz, como se fossem “beijos do sol” (traduzido do inglês), literalmente. Sendo assim, os fios ficam com apenas algumas mechas mais claras, num tom bem natural, como se fosse queimado do sol.

O sun kissed hair é um estilo de luzes no cabelo que têm sido super tendência não só entre as mulheres – é uma das técnicas que a top Gisele Bündchen usa para dar aquela leve iluminada em seu cabelo – mas entre os homens também. Para os que querem dar um tom loiro ao visual – sem ousar muito – é uma ótima pedida, viu, 30tões! Mas eu sempre digo e foi o que sustentei quando pensei na mudança e encontrei resistência, é legal pensar no visual como um todo: a estação do ano, os acessórios que passarão a fazer parte dos looks – como os óculos escuros, e as próprias cores dos looks, que no verão ganham tons mais claros.

Nomes famosos como o modelo italiano Mariano Di Vaio; o ator Chris Hemsworth (Thor), Jason Momoa (Aquaman), David Beckham e o cantor Luan Santana, apostam nos fios mais iluminados. Confira mais algumas inspirações com homens de 30, 20 ou mais… E lembre-se, arrisque, na pior das hipóteses você escurece novamente.