Maquiagem Masculina: 04 produtos indispensáveis para homens de 30

O tema é sempre polêmico, mas já faz parte do dia-a-dia de muitos 30tões. Dar um UP no visual usando recursos como make masculina, já não é um problema, mas sempre rolam dúvidas do que usar, certo? Bom, tirando por experiência própria e falando sobre os produtos que eu uso, resolvi lista-los aqui no blog, uma vez que acho que o resultado é natural, funciona bem e deixa o rosto com um aspecto bem mais interessante, principalmente para eventos mais noturnos e para os que sofrem com pele oleosa – meu caso.

Os produtos que uso não variam muito, tenho na necessaire um PRIMER, uma BASE LÍQUIDA, um BB CREAM e um PÓ COMPACTO. Muita coisa? Nem é viu, cada um tem uma função e meio que se completam. O bom de ser homem nessas horas, é que esses produtos apesar de usados com algumas vezes na semana, tem uma durabilidade enorme, por isso vale investir!

Para eventos a noite, com pouca luz ou iluminação de balada. Eu tenho uma rotina:
Aplico um PRIMER, que serve para suavizar a pele, fechar os poros, evitar a oleosidade e deixar a pele mais “sequinha” por horas.
Depois do PRIMER, uma BASE LÍQUIDA que já corrige olheiras – no meu caso, suaviza manchas, deixa o tom da pele mais natural e homogêneo.
Para finalizar, PÓ COMPACTO, ele finaliza a make, deixa o rosto mais seco e com aspecto bem saudável… Com pó eu me preocupo menos com suor na pele, oleosidade e etc, é um bom finalizador, mas deve ser usado com cuidado para não exceder, ok?

Uma selfie com make para o dia e sem filtro na imagem

Quais e onde comprar?
Base líquida eu optei por uma da Mary Kay, achei o preço BOM e o produto excelente. O pó eu optei pela Revlon, o preço também é ótimo, existem mais baratos, mas como é um finalizador, eu prefiro não arriscar, até porque a durabilidade dele é ótima. Ambos você encontra na loja do BLOG (www.homensde30.com.br).

Falando de make para o dia, é tudo pela metade, entenda isso claramente, ok?

Eu inicio a make com um protetor solar, ele é aplicado antes da make e é necessário esperar ele secar, ok?
Depois eu aplico o primer, que serve novamente para oleosidade, principalmente por estarmos em maior contato com o calor.
Para finalizar você pode substituir a base por um BB Cream, ele é mais suave. Ou manter a base líquida, mas cuidado para não aplicar em excesso.
O pó é muito opcional, ele segura também a oleosidade, mas eu não tenho o costume de aplicar no dia a dia, ok?

IMPORTANTE: Além de bons produtos, você precisa se atentar ao cuidado após a make. Retirar a maquiagem corretamente vai evitar espinhas, rugas e uma série de problemas que a sugeira traz para o seu rosto. Indico uma loção de limpeza profunda, que serve tb para o seu dia a dia. Também podem recorrer ao demaquilante comum, mas evitem produtos com álcool, como o famoso Leite de Rosas.

É isso, deixe o preconceito de lado e arrisque, afinal investir no bem estar faz parte do processo! E make está aí para isso, ajudar você a dar um UP no visu… Mulheres já entendem isso desde muito tempo, é hora de nós homens evoluirmos nesse critério também. Aliás, com esses produtos, não se preocupe, você não ficará com uma aspecto feminino, e não aplique make sobre a barba, jamais!