Maratona Netflix: Black Mirror

A nova temporada de Black Mirror estreia dia 29 de Dezembro, então essa é a última semana para uma maratona e para você colocar em dia as 03 temporadas já disponíveis no NETFLIX. A série traz um contexto inteligente, muito intenso e tem aquele tipo de roteiro que te faz suspirar do começo ao final dos episódios. Black Mirror é uma série britânica, de ficção científica, um suspense que aborda um futuro tecnológico, fazendo uma alusão com uma nova realidade e as mudanças na atual sociedade. A série tem os episódios independentes, ou seja, um não está diretamente ligado ao outro, o que dá muita mobilidade na hora de assistir, pois você pode intercalar com outras programações. Cada episódio tem uma média de 1 hora de duração, funcionam como pequenos filmes e trazem um contexto próprio, com atores, cenários e direção diferente para cada história, sempre com uma reflexão da relação entre homem e tecnologia.

A série explora o rumo que a sociedade tem dado a sua existência, o lado obscuro da humanidade, os pontos fracos de uma sociedade mergulhada na dependência tecnologia.

Alguns episódios se aproximam muito da realidade da qual estamos inseridos e o mais assustador entre eles é o primeiro da terceira temporada, que traz uma sociedade que depende de likes e pontuação virtual para conviver, a cada relação pessoal uma nova pontuação e com ela o crédito para conviver em público, ter emprego e sobreviver. O surto da personagem central da história. ao ir perdendo popularidade, é uma amostra real do que enfrentamos hoje com o Instagram e demais redes sociais, cada vez mais dominantes nas nossas escolhas e que projetam o outro de uma maneira pouco próxima do real.

Essa é uma boa maratona para esse fim-de-ano, uma ótima opção para te fazer refletir e ao mesmo tempo te entreter. Assista ao trailer da nova temporada: