#moda: Color Block, a grande tendência primavera-verão

Uma tendência que tem sido vista com bons olhos entre as mulheres é o color block, ou seja, bloco de cor. E é claro que os homens não ficariam fora dessa. Mas será que a tendência do Color Block veio pra ficar? Não sei,muita gente usando a mesma coisa é idiota – infelizmente o povo não sabe medir e exagera, sem contar que no começo da história, ainda veio os Happy Rockers (movimento musical do qual fazem parte grupos como Restart, Fiuk, Cine, Replace e por aí vai…) que deixou tudo teen e exageradamente flúor – fora os mega fãs dessas bandas, quem quer parecer com um integrante do Restart? Espero que ninguém… Pronto falei.

Hoje essa onda Happy Rockers já perdeu bastante espaço e muitas marcas fizeram coisas boas, de um modo especial a Jil Sander, mas tem muitas outras como a Acne, Kenzo e Versace, algumas brasileiras também fizeram um bom trabalho, gosto de algumas coisas que vi na Colcci, Osklen, Cavalera entre outras.

Ou seja, e totalmente possível e fica super bacana se você faz a linha moderninho descolado, os mais caretas devem evitar… Nem preciso pedir, eles evitam tudo mesmo, adoram bege, castor, marrom e caramelo, ousadia para eles é cinza.

Como usar? Separe as peças mais coloridas do armário – de preferência lisas, estampa pode criar confusão e ficar over – e, entre elas, escolher uma que será o ponto mais evidente da produção. Escolhida essa cor base, vá compondo todo o resto (sempre em frente ao seu espelho para ver se há harmonia). Por exemplo: verde cai bem com azul e assim por diante.

Por Fred Lima
@fredylima.