Oscar 2015: os melhores e os piores looks

Saiba o que rolou no red carpet mais aguardado de todos

oscar-looks

Chegou o Red Carpet mais esperado do ano! E agora vocês vão saber tudo sobre os principais looks do Oscar 2015: quem brilhou e quem infelizmente (rs) só tentou! Vamos lá? Começando por quem não foi feliz na escolha do modelito, seja pelo vestido em si, pela escolha errada de um acessório ou algum detalhe de caimento, algumas celebridades quase chegaram lá! Mas fica para o próximo ano, rsrs. Confiram comigo!

Quem Errou

naomi_watts

Naomy Watts – Naomi é linda, mas nada neste vestido favoreceu a atriz! Esse recorte estranhérrimo com um top por baixo não combina com o clima glamouroso da premiação e o bordado parece uma parede de tijolos. Errou feio, uma pena!

scarlet_johansson

Scarlet Johansson – A atriz curvilínea escolheu um vestido que valorizava seu corpo e a cor estava ótima nela! Só tem um porém: essa gola bordada não funcionou: foi aplicada de maneira estranha e mais parecia um maxi colar carnavalesco com ar cheap (barato). Tinha tudo para dar certo, mas no final não funcionou!

lady_gaga

Lady Gaga – Gaga arrasou no vestido, todo bordado, com mangas exóticas e glamourosas e caimento muito bonito! Mas a cantora adora dar um toque excêntrico em suas produções e essa luva horrível (rs) acabou matando o visual. Resultado: virou piada na internet, onde compararam sua luva a luvas de lavar louça ou de açougueiro. Podia ter arrasado e deixado as luvas em casa, Gaga!

emma_stone

Emma Stone – A promissora atriz acertou na escolha do lindo vestido, totalmente hollywoodiano! O cabelo também estava elegantérrimo, uma releitura dos cabelos de diva dos anos 40/50. Porém, Emma errou na escolha da cor do vestido, que deixou o visual triste. Ela tem a pele bem clara e rosada e esse tom de verde não é o apropriado. Eu já falei sobre isso aqui no blog, e é muito importante saber observar esse aspecto.

dakota_johnson

Dakota Johnson – A musa do filme 50 Tons de Cinza errou. O decote do vestido não a favoreceu, pois a assimetria dele deixou seu busto visualmente torto. O que era para ser o charme da produção acabou não sendo bem executado e a prejudicou.

keira_knightley

Keira Knightley – A atriz assumiu um estilo bem alternativo depois que engravidou e passou a usar vestidos de acordo com a nova silhueta. Escolhas que até agora eu não entendi. Ela veste roupas que a deixam com um ar hippie, até um pouco infantilóide. Tudo bem que ela esteja enxergando tudo cor de rosa nesta fase especial. Mas está faltando glamour e bom gosto em suas escolhas!

lupita_nyongo

Lupita Nyong’o – Esse vestido tinha tudo para ficar bem melhor. Era todinho bordado com pérolas!! Mas esse volume ao redor do pescoço é muito estranho, o decote e os recortes também não foram felizes. O visual como um todo ficou empobrecido.

juliane_moore

Julianne Moore – Era para ser a noite dela brilhar mais que nunca, já que foi a ganhadora do Oscar de melhor atriz! No entanto, Julianne errou feio e escolheu um vestido que não a favoreceu na cor nem no caimento (note como o corpo da atriz ficou quadrado, sem cintura) e ainda tinha bordados de gosto extremamente duvidoso. Na minha opinião a melhor da noite escolheu o pior da noite!!

Quem Acertou

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez – Jennifer quando acerta, simplesmente arrasa! E foi o caso, desta vez. Apesar de ultimamente ela ter insistido nesse decote profundo que deixa os seios um pouco achatados para não “escaparem” do vestido, rs, o resultado final foi belíssimo, digno de Oscar! Esse tom de nude a favoreceu bastante, os bordados, o cinto e a saia eram lindos! E o rabo de cavalo conferiu elegância singela ao look.

zoe_saldana

Zoe Saldana – Com um modelo atemporal, de lindo caimento e estrutura que deixou o corpo da atriz com lindas curvas, e ainda a escolha acertada do colar para arrematar: Zoe brilhou!!

reese_witherspoon

Reese Witherspoon – Reese escolheu uma modelagem clássica, que a deixou elegante. Porém acho que faltou um toque mais criativo ao look, e assistindo a premiação pela TV, quando Reese estava no palco, percebi que a atriz andava com limitações, o que tira a elegância de qualquer roupa, pois mostra que alguma coisa no caimento estava errada e dificultando seus movimentos. A atriz acertou no resultado geral, mas com essa pequena ressalva.

meryl_streep

Meryl Streep – A veterana e recordista em indicações ao Oscar estava bem, e acertou no look. Porém, o que vimos era mais do mesmo, algo que parecia demais com a escolha da atriz para o Oscar do ano passado. Ela sempre escolhe um visual com elementos mais informais ou masculinos, mas haveria outras possiblidades para Meryl nessa ocasião; outras cores também! Monótono demais.

rosamund_pike

Rosamund Pike – Indo na Contramão de Meryl, a atriz Rosamund Pike escolheu um lindo vstido que valorizou sua cintura e curvas. Sensual e feminina, arrematando o visual com a sandália de duas tiras, Rosamund estava linda de vermelho no tapete vermelho!

jennifer_aniston

Jennifer Aniston – Fã de uma silhueta mais sequinha e de elementos sensuais, Jennifer deixou sua marca no tapete vermelho com esse lindo vestido nude. Porém os cabelos soltos e na frente do ombro não deixavam à mostra o detalhe da alça no lado direito do vestido. Poderia ter pensado em algo que valorizasse essa parte do look.

patricia_arquette

Patricia Arquette – A atriz ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante acertou no sempre clássico preto e branco, com lindo decote e uma manga que caía atrás por toda a extensão do vestido. Linda, com um vestido nada óbvio. É isso que esperamos dos vestidos do Oscar.

jessica_chastain

Jessica Chastain – A atriz arrasou com esse lindo vestido, com gola, decote e fenda que trouxe um resultado final harmonioso e valorizou suas curvas. Além disso a escolha da cor azul marinho deixou a ruiva muito chique!

jamie_chung

Jamie Chung – Jamie brilhou com esse vestido de lindo caimento, com transparência bem interessante, misturando duas nuances num tom claro e outro escuro e ainda com lindos bordados. Criatividade e glamour, é disso que o tapete vermelho precisa!

87th Annual Academy Awards - Arrivals

Gwyneth Paltrow – Linda, com um visual elegante e etéreo que ganhou um toque de dramaticidade com a linda flor no ombro. Eu normalmente não gosto das escolhas de Gwyneth nos tapetes vermelhos mas dessa vez tenho que admitir: foi um dos meus vestidos favoritos, sem dúvidas! Ela estava uma verdadeira diva, e deu uma vivacidade ao look com o maxi brinco de pedra vermelha que contrabalançou com o cabelo minimalista.

Divas Plus Size

octavia_spencer

Octavia Spencer – Octavia, acertou! Escolheu um vestido que disfarçava as gordurinhas do braço e ao mesmo tempo valorizava os ombros, o que equilibra com as medidas avantajadas dos qudris. A saia do vestido era linda e a cor ficou muito bem em sua pele negra, e fugiu do super explorado nude, com este azul claro.

kelly_osbourne

Kelly Osbourne – A fashionista, sempre em luta com a balança, acertou nesse vestido com renda nos braços e decote que valoriza o ombro, mais uma vez, assim como Octavia, disfarçando as imperfeições, e ainda com uma saia mullet dramática e estruturada, com acabamento em renda que conversava com a parte de cima do vestido. Elegantérrima!!

E esse foi o nosso olhar sobre os looks do Oscar! Espero que tenham gostado, se inspirado e absorvido as nossas dicas! E viva o cinema, a arte e a moda!

Grande beijo e até a próxima!

Por Sâmia Acras, consultora de imagem e blogueira de moda: www.samiaacras.com.br