Para ganhar músculos é preciso tomar whey protein? Descubra!

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Um dos itens mais famosos entre os praticantes de musculações e atividades para ganho de massa muscular é o tal whey protein. A proteína do soro do leite, muito consumida nos dias atuais, é sim benéfica na dieta de quem quer ganhar músculos, mas não é imprescindível. O suplemento é muito ingerido pela sua praticidade e por garantir proteína necessária após a atividade física, mas que pode ser substituído ou aliado à outras fontes de proteínas, como a carne e os laticínios. Ele é importante nessa absorção rápida, pois é absorvido pelo organismo em menos tempo se comparado à outros alimentos. Entretanto, há pessoas que usam outras formas de ingerir proteínas pós-treino e também tem resultados positivos.

Ou seja, apesar do consumo do suplemento, é preciso alinhar uma alimentação balanceada e com as doses certas de cada nutriente já que nosso corpo elimina o excesso. Nosso organismo só retêm cerca de 40 gramas de proteína por refeição, portanto, não adianta ingerir muito de uma vez, tudo deve ser fracionado. Para finalizar, uma pesquisa publicada no Medicine and Science in Sports Exercise concluiu que tanto a ingestão de whey protein quanto de caseína contribui para o desenvolvimento muscular após a pratica de exercícios.

Fica a dica para os seus treinamentos! E procure sempre orientação médica, em SP e em BH, o @DrLucasPenchel pode auxiliar vcs! Ele quem montou minha dieta e o resulta está sendo incrível. 😉