Vaza conversa entre Lady Gaga e RedOne sobre comparações com JLo! Entenda

Segundo o Daily Mail, Gaga teve medo de ser acusada de plágio durante a criação de “Judas”

Chegou à web nesta terça-feira (8) através do jornal britânico Daily Mail, uma conversa entre Lady Gaga e o produtor RedOne durante a criação do single “Judas”. A conversa começou em 17 de março de 2011, com a cantora alertando o produtor que deveriam mudar a faixa pois era muito parecida com “Invanding My Mind”, de JLo – que vazou na internet antes do lançamento do hit de Gaga.

“Precisamos mudar a batida de Judas… parece demais com a “Invading” da JLo… RedOne!!! Temos um grande problema. Red… soa exatamente como Judas eu posso ouvir que o mesmo MIDI foi usado e movido. Você precisa mudar a faixa pra ela… até o FORMATO é o mesmo…. E está no perezhilton.com como um vazamento”, disse Gaga em conversa com o produtor com receio das comparações. “E as pessoas vão dizer que eu roubei da J-Lo! Eu amo Judas DEMAIS mas eu não posso parecer que estou imitando a J-Lo!!!!”, completou.

Ainda no mesmo dia, Gaga mandou outra mensagem para RedOne perguntando ele iria alterar a música de Jennifer Lopez, ao perceber que o produtor utilizou praticamente a mesma base nas duas músicas. “Eu estou muito preocupada com essa coisa da J-Lo. Eu sinto que você e eu vamos ficar mal-vistos. E se as pessoas disserem que eu não sou original por causa disso? Eu estou tão assustada… Talvez se você me creditar nas duas músicas isso evitaria comparações?…. Estou muito preocupada em ser acusada de não ser original”, revelou a cantora sugerindo ainda ganhar os créditos pela criação da música amenizaria a situação, considerando que “Invading My Mind” foi inspirada em um trabalho seu (“Judas”).

O produtor RedOne apenas respondeu: “Abrace! Somente te fará parecer confiável e grande! Confie em mim”. E Gaga ainda sugeriu que daria a faixa “Hypnotico” para JLo para justificar toda a situação. Mesmo com a publicação do jornal com esses detalhes, até o momento, nenhuma das cantoras se pronunciaram oficialmente.

Depois do lançamento de “Judas”, no qual foi acusada de cópia da faixa “Juda”, de 1999, da Rebecca Francescatti, ela e Gaga chegaram à um acordo de justiça dois meses depois do processo ter sido aberto, em 2013. Já JLo nunca comentou sobre o caso!

Vamos relembrar! PLAY: